Bibliotecas Municipais de Oeiras disponibilizam a aplicação PressReader

879
Biblioteca

Com esta app pode aceder e ler mais de 7000 jornais e revistas portugueses e estrangeiros.

Os utilizadores das Bibliotecas Municipais de Oeiras já têm à sua disposição a aplicação PressReader, que dá acesso gratuito a mais de 7000 jornais e revistas on-line portugueses e estrangeiros.

Entre tantas publicações, a dificuldade está na escolha, mas os populares Público, Diário de Notícias, Jornal de Notícias, Correio da Manhã, Jornal Económico, Record e O Jogo deverão ser os mais escolhidos.

A app tem também disponível os portugueses Jornal Económico, PC Guia, Vogue e Volta ao Mundo, e os estrangeiros El País (Espanha), Washington Post (EUA), Wall Street Journal (EUA), Liberation (França), Le Figaro (França), Corriere de la Sera (Itália), The Guardian (Inglaterra), Jornal de Angola (Angola), Folha de São Paulo (Brasil) e A Nação (Cabo Verde), para além de milhares de outras publicações.

Para usufruir desta maravilhosa aplicação (disponível para Android ou IOS) terá que a descarregar para o seu dispositivo móvel ou aceder directamente a partir de um computador.

Depois na app, carregue em “Entrar”, em seguida escolha “Bibliotecas e Grupos” e depois “Bibliotecas de Oeiras”; coloque as mesmas credenciais que utiliza para aceder ao catálogo on-line das Bibliotecas de Oeiras e siga as restantes indicações.

Se for um leitor registado e não se lembrar das suas credenciais pode pedi-las através de mail (com o seu nome completo e morada) para oeirasaler@cm-oeiras.pt

Caso não esteja registado, terá de preencher um documento disponível no site das Bibliotecas de Oeiras e depois enviar um comprovativo de morada para o mesmo email referenciado no parágrafo anterior.