Município de Oeiras lança site dedicado ao Villa Oeiras

372
Villa Oeiras - Vinho de Carcavelos

A Câmara Municipal de Oeiras lançou, no dia 8 de abril, um novo portal dedicado ao Villa Oeiras, vinho generoso fortificado proveniente da Região Demarcada de Carcavelos, produzido pelo Município.

Em www.villaoeiras.com pode ficar a conhecer o valioso património gastronómico do vinho Villa Oeiras.

O site dá-nos a conhecer a história do Terroir dos vinhos de Carcavelos e apresenta o projecto da vinha, que já leva seis séculos de história.

Encontrará, também, pequenas curiosidades sobre o projecto, assim como algumas sugestões de harmonizações do Villa Oeiras, da autoria de Rodolfo Tristão, Sommelier do Restaurante Belcanto.

O Villa Oeiras é um vinho generoso, produzido numa das mais pequenas denominações de origem do país, em Carcavelos, que continua a surpreender os peritos da enologia.

A marca ganhou recentemente dois prémios no Concurso Escolha da Imprensa, organizado pela Grandes Escolhas, onde o vinho ‘Villa Oeiras Colheita 2009’ foi distinguido com o “Grande Prémio – A Escolha de Imprensa 2020” e o ‘Villa Oeiras Blend 7 Anos’ arrecadou o “Prémio Escolha de Imprensa 2020”.

Estes dois prémios somam-se a um vasto leque de prémios que o Villa Oeiras tem vindo a conquistar nos últimos anos, comprovando a sua qualidade de excelência e corroborando a aposta da autarquia na continuidade da sua produção.

É em 1988, durante a presidência de Isaltino Morais, que a Câmara Municipal de Oeiras decide colaborar com a Estação Agronómica Nacional para recuperar as vinhas de Carcavelos, acabando finalmente por assumir a responsabilidade total pelo projecto, em 2006.

O Município de Oeiras torna-se assim na única Autarquia do país a produzir um vinho reconhecido e respeitado nacional e internacionalmente pelos especialistas.

Através do novo site, pode ainda marcar uma visita guiada às vinhas e às adegas de estágio e de produção e fazer as provas de vinhos do Villa Oeiras: um vinho fortificado, encorpado, em tons de mel, que perfaz um dos quatro magníficos generosos portugueses, que está, também, disponível para venda através da loja online do novo site. Oeiras Valley