O Oeiras Ignição Gerador é um festival online que pretende reflectir sobre como a cultura pode despontar da crise pós-pandemia com mais força do que nunca.
Organizado pelo Gerador, plataforma portuguesa independente de jornalismo, cultura e educação, em parceria com o Município de Oeiras e com o programa Oeiras27, de 20 a 22 de maio, o Oeiras Ignição Gerador vai juntar nomes como David Throsby, Gonçalo M. Tavares, Beatriz Gomes Dias ou Welket Bungué.
Após ter questionado, na primeira edição, o futuro da cultura, o festival online Oeiras Ignição Gerador reflecte agora sobre como esta pode despontar da crise com mais força do que nunca, já que, diz a organização, a ausência da cultura deixou evidente a necessidade que dela temos, de uma forma nunca anteriormente exposta, tornando inquestionável a sua importância.
“É este o momento da cultura exigir o seu lugar na mesa dos adultos?”
Para descobrir a resposta, pode comprar o seu passe e entrar no recinto virtual da segunda edição do Festival, onde poderá assistir a conversas, masterclasses, entrevistas e performances, mas, também, ter acesso a experiências únicas dentro do recinto virtual, como partilhas de projectos pessoais com os outros participantes, salas de convívios ou passeios por espaços, como a praça da restauração ou a loja.
O cartaz é composto por diferentes personalidades da vida pública, desde músicos a escritores, ativistas, políticos e muitos outros, que poderá ver aqui.
Mesmo que não tenha disponibilidade para assistir presencialmente a todos os eventos, todos os conteúdos ficarão gravados e serão disponibilizados posteriormente para consulta, para que não perca nada do que se passou no festival.
O evento pode ser visto em qualquer lado, desde que tenha um telemóvel, tablet ou computador, assim como acesso à internet.
O passe para os três dias varia entre os 9 e os 3 euros, consoante seja Sócio Gerador ou morador do concelho de Oeiras.
Saiba mais aqui.