Bibliotecas de Praia voltam aos areais de Torre, Santo Amaro, Paço de Arcos e Caxias, em Oeiras

254
Bibliotecas de Praia - Oeiras

Este verão, pela primeira vez, as Bibliotecas Municipais de Oeiras vão marcar presença nas quatro praias do concelho: Torre, Santo Amaro de Oeiras, Paço de Arcos e Caxias. Esta rede de Bibliotecas de Praia estará disponível até 8 de setembro, das 9H00 às 19H00.

A partir de hoje, já pode visitar qualquer praia de Oeiras e consultar ou requisitar qualquer livro, jornal ou revista, na sua Biblioteca de Praia.

A iniciativa das Bibliotecas Municipais de Oeiras acontece pela primeira vez em todas as praias do concelho, sendo até possível levantar as suas reservas numa praia à sua escolha, bastando, para tal, escolher a sua praia de entrega no catálogo.

Além das requisições habituais, será disponibilizado o acesso à PressReader aos passantes. Nesta plataforma digital, poderá encontrar e ler mais de 7000 jornais e revistas online de todo o mundo.

A base de dados académica EBSCO também estará disponível, não esquecendo quem utiliza as praias de Oeiras como o local eleito para o estudo.

Esta iniciativa do Município de Oeiras irá decorrer diariamente, entre as 9h00 e as 19h00, até ao dia 8 de setembro, estando ainda a ser preparadas diversas oficinas para as famílias, que irão ligar a literatura, a sustentabilidade, o ambiente e a ecologia, ao longo do verão.

Oeiras Valley