Praia de Caxias: Requalificação das infraestruturas de apoio inauguradas por Isaltino Morais

357
Praia de Caxias - Inauguração das infraestruturas
Foi inaugurada a requalificação das infraestruturas de apoio à praia de Caxias, no dia 30 de maio, pelo Presidente da Câmara Municipal de Oeiras (CMO), Isaltino Morais.
Esta cerimónia, em que também esteve presente a Presidente da União das Freguesias de Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias, Madalena Castro, incluiu uma Homenagem ao atleta, e referência na natação nacional, José Marreiros, do Sport Algés e Dafundo, falecido em janeiro deste ano.
O alvo da requalificação centrou-se na estrutura de apoio à praia, que inclui a zona de esplanada sob gestão da Associação Matraca  –  entidade sem fins lucrativos dedicada à criação, promoção, organização e divulgação de projectos artísticos – e os balneários que irão dar suporte ao Centro de Treino de Águas Abertas, que ficará sob a égide da Federação de Triatlo de Portugal e Federação Portuguesa de Natação, com forte ligação aos clubes do concelho que desenvolvem esta modalidade, nomeadamente o Sport Algés e Dafundo e o Clube Olímpico de Oeiras.
A obra foi executada pela UFOPAC ao abrigo da delegação de competências entre a UFOPAC e a CMO – contrato interadministrativo.