Em Oeiras há Ciência, há cientistas e vai haver, no mês de outubro, um evento que vai marcar a agenda da Ciência em Portugal: o primeiro festival anual de ciência a ser organizado no nosso país – O FIC.A.
O Festival Internacional de Ciência (FIC.A) vai realizar-se entre os dias 12 e 17 de outubro no Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras.
Alexandre Quintanilha é o embaixador desta iniciativa, organizada em parceira com a Câmara Municipal de Oeiras, principal financiador do projecto, que espera chegar a 40 mil participantes
O FIC.A vai juntar centenas de cientistas, engenheiros, matemáticos, comediantes, escritores, artistas e outros entusiastas da ciência, para juntos explorarem o mundo da ciência.
A curadoria do evento foi feita por um conjunto de especialistas de vários sectores, da agronomia à inteligência artificial, que foram convidados a contribuir para o delinear da programação do festival.
O evento supera já as 700 atividades programadas – entre debates, palestras, exposições, espectáculos, concertos, workshops e outros formatos – e soma mais de 200 oradores de mais de 25 países.
O Festival enquadra-se na Estratégia Oeiras Ciência e Tecnologia, que pretende criar um evento inédito em Portugal, que se afirme no panorama nacional e europeu como evento de referência.
Saiba mais em fica.pt.