O Centro de Enfermagem de Queijas alargou o seu horário de funcionamento, devido ao aumento contínuo de procura dos serviços prestados que tem registado nos últimos meses.
Assim, este equipamento de saúde, instalado no interior do Mercado Municipal de Queijas, passou desde o dia 1 de junho a funcionar de segunda a sábado, das 9h30 às 12h30, e de segunda a sexta, das 16h às 19h.
Com este alargamento, haverá um aumento significativo dos turnos que passam de 5 por semana para 11. Desta forma, a União de Freguesias de Carnaxide e Queijas teve de contratar para a equipa de enfermagem dois novos profissionais, cada um com três dias por semana, uma medida que só foi possível com o apoio financeiro da Câmara de Oeiras.
Para o presidente da União de Freguesias de Carnaxide e Queijas, Inigo Pereira “esta é uma demonstração da confiança que a população de Queijas já depositou neste serviço. E nem mesmo a pandemia da Covid-19 fez abalar a confiança neste serviço útil e essencial.”
Aliás, mesmo com a pandemia do novo coronavírus e com os confinamentos, o Centro de Enfermagem de Queijas não registou diminuição da atividade de atendimentos e procedimentos, apesar de necessária marcação prévia.
Inigo Pereira, defende ainda que este Centro de Enfermagem, inaugurado em dezembro de 2019, “veio responder aos anseios e necessidades de toda a população de Queijas.”
O Centro de Enfermagem de Queijas oferece serviços como mudança de pensos, testes de glicemia, injeções mediante receita médica, controlo da tensão arterial e do peso, ensino para a saúde e administração de vacinas.