O Teatro Independente de Oeiras apresenta a peça “Janela de Aluguer, um espetáculo onde são retratadas as inúmeras vivências e problemas que a idade por consequência arrasta com ela.
Durante 1h e 15, cheia de gargalhas e boa disposição, é possível ouvir falar de inseguranças sobre o envelhecimento do corpo, os medos que estas atraem e as dificuldades que se vão acrescendo aos engates.
“De repente, chegas aos 50. Meio século. A juventude da velhice.
Aos 50 tornas-te naquilo que realmente és. Lutas em vão contra a marcha inexorável dos cabelos brancos, tornas-te dependente dos óculos de leitura, de tinta de cabelo, de comprimidos para dormir e de fibras para o intestino funcionar.
Aos 50 já consumiste mais 35 toneladas de comida. Passaste mais de 3 anos sentada na sanita. Dormiste quase 20 anos. Jantas às seis e meia da tarde e ninguém te acha doido.
Aos 50 descobres que 50 anos não chegam para se fazer um homem ou uma mulher.
Aos 50 quem te avisa para ires devagar é o médico, não a polícia. Mas também percebes que o tempo te enruga a pele, mas não a alma. Que o tempo te passa a perna e te faz tropeçar, mas não te faz andar pela vida aos tropeços.
Aos 50 já passaste por muito… Mas tens a vida toda para viver”, pode ler-se na sinopse da peça.
Protagonizada por Paula Marcelo e Rosa Villa, “Janela de Aluguer” é uma comédia teatral produzida pela Ali’Arte – Associação Cultural, em cena no Teatro Independente de Oeiras de 2 a 31 de julho, todas as sextas e sábados pelas 21h30.
Os bilhetes têm um custo de 12 euros e estão à venda na Ticketline. Pode também reservar o seu bilhete através do número de telefone 21 440 68 78 ou do e-mail bilheteira@teatrodeoeiras.com.