“Agatha” em cena no Auditório Municipal Eunice Muñoz

Já está em cena no Auditório Municipal Eunice Muñoz a peça “Agatha”, adaptada do livro com o mesmo nome da escritora francesa Marguerite Duras, e que conta no seu elenco com Diana Marquês Guerra e Diogo Lopes.

“Uma despedida final. Dois irmãos recordam verões passados numa casa de praia, onde surgiu o amor incestuoso que os vai separar para sempre.” É desta forma que é apresentada a história desta peça, encenada por Celso Cleto, e que assinala o 25º aniversário do falecimento da autora Marguerite Duras.

O encenador recorda com muito carinho a altura em que se deparou pela primeira vez com a escritora. “Estávamos muito perto da quadra natalícia no ano de 1984, quando tive o meu primeiro contacto com Marguerite Duras, através da sua obra, O Amante. Recordo-me que nessa noite, quando li o seu romance que tinha acabado de sair, li-o duas vezes na mesma noite. Foi o descobrir de uma escrita revolucionária para mim… a sua escrita tinha uma musicalidade apaixonante, de sons deslumbrantes. As imagens que acompanhavam a sua escrita eram fascinantes e estavam ali a cada virar de página. Depois, foi o ir à procura. O desvendar de toda a sua obra já publicada e esperar com grande ansiedade cada novidade que ela fazia chegar aos seus leitores”

“Ter agora a oportunidade de poder apresentar uma obra no ano em que se comemoram 25 anos da sua partida (1914-1996) é, para nós, algo de grande satisfação, por podermos dar ao público que acompanha o nosso percurso um texto desta brilhante escritora. Assim, está em cena no Auditório Municipal Eunice Munõz, em Oeiras, a obra Agatha. Uma obra fascinante que nos conta a história de um amor impossível”, conclui.

“Agatha” está com sessões de Quarta-Feira a Sábado às 21h e aos Domingos às 17h. As reservas dos bilhetes são feitas através dos números 214 408 411 ou 935 099 040, ou do email bilheteira@dramaxoeiras.com.