Tecstorm: Maior Hackaton universitária de Portugal na Fundação Champalimaud em 2022

294
TecStorm 2022

A 6ª Edição do Tecstorm, a maior Hackaton Universitária do país, vai realizar-se de 25 a 27 de fevereiro, na Fundação Champalimaud.

A iniciativa é promovida pela JUNITEC, empresa do Instituto Superior Técnico, e tem como objectivo criar condições para o desenvolvimento de start-ups.

A 6ª Edição do Tecstorm, a maior competição universitária em Portugal, irá decorrer nos próximos dias 25 a 27 de fevereiro, na Fundação Champalimaud.

A competição tecnológica é promovida pela JUNITEC, empresa júnior do Instituto Superior Técnico, e tem como principal objectivo reunir estudantes universitários, que estudam e desenvolvem projectos de empreendedorismo e inovação.

O tema principal da 6ª Edição do Tecstorm dá destaque à multidisciplinariedade como elemento impulsionador de projectos tecnológicos, nomeadamente nas áreas da Saúde, Energia, Conectividade e Responsabilidade Social.

A competição envolve o desenvolvimento de um projecto, um business plan e um pitch, em menos de 48 horas.

Está prevista a participação de cerca de 100 estudantes universitários.

O Tecstorm vai atribuir prémios no valor de 2.500€ aos vencedores, nas diversas categorias do evento, e ainda prémios, em género, num valor superior a 4.000€ ao melhor projecto, ao melhor pitch, entre outros.

As aprendizagens resultantes do Hackaton, assim como o apoio monetário promovido pela JUNITEC, visa a capacitação e o apoio aos melhores participantes para que consigam criar a sua primeira start-up.

A JUNITEC é conhecida por ser a Júnior Empresa mais antiga de Portugal. Foi fundada em 1990 e é norteada pelos valores ‘Aprender, Inovar e Empreender’.

A empresa tem a missão de realizar projectos com tecnologias inovadoras de elevado impacto na sociedade, numa procura de pontes entre a comunidade estudantil e o tecido empresarial, para formar os líderes do futuro.

As inscrições para a 6ª Edição do Tecstorm estão abertas a todos os alunos universitários e a quem concluiu os estudos no ensino superior em 2020/21 e podem ser realizadas até ao dia 20 de dezembro de 2021.

Mais informações e inscrição   –   Teaser do evento (Youtube)

Oeiras Valley