A Câmara Municipal de Oeiras (CMO) anunciou, através da sua página oficial na rede social Facebook, que assinou um acordo com a Faculdade de Motricidade Humana (FMH) tendo em vista a criação de um Campus de Tecnologia no estabelecimento de ensino, situado na Cruz Quebrada.
O acordo foi assinado no final do ano passado, na Tribuna de Honra do campo principal do Complexo Desportivo do Jamor, e contou com a presença de Isaltino Morais(Presidente da CMO) e Luís Bettencourt Sardinha (Presidente da FMH).
Tendo como objetivo a continuação da designação de Oeiras Valley (vila com empresas ligadas aos negócios financeiros, ciência e tecnologia), a CMO vai fazer um investimento de 6 milhões de euros neste empreendimento.
Dezenas de alunos (dos mais variados cursos ligados ao desporto, saúde e reabilitação) têm saído todos os anos da faculdade que há mais de 80 anos está instalada no Vale do Jamor (frente ao Rio Tejo).
A FMH ministra os cursos de Ciências do Desporto, Dança, Ergonomia, Gestão do Desporto, Reabilitação Psicomotora, entre outras, mas o concelho oeirense oferece mais cursos no Instituto Universitário Atlântica, desde 1996.
A CMO tem vindo, nos últimos anos, a melhorar a qualidade de vida dos residentes do concelho e, desta forma, oferece alternativas aqueles que querem estudar, mas não o querem fazer no centro da capital portuguesa.
Ultimamente a CMO tem vindo a anunciar as obras previstas para o início do ano 2022: Requalificação da Rua do Aqueduto, Restauro do Palácio do Egito, Finalização do edifício Villa Longa (Paço de Arcos) e Construção de um túnel num troço da Estrada Marginal perto da Praia de Santo Amaro.