“Diário de Pilar na Grécia” chega a Oeiras

244

“Diário de Pilar na Grécia” é o nome da peça que está desde o dia 5 de fevereiro em cena no Teatro Independente de Oeiras.

O “Diário de Pilar” é uma comédia infanto-juvenil para toda a família. A história narra as peripécias da protagonista e seus amigos, numa viagem inesquecível.

De forma leve e divertida, revela histórias e curiosidades sobre o berço da civilização, a partir da ótica dos Deuses, valorizando a amizade, o companheirismo e a coragem.

“Pilar é uma menina muito esperta e bem-humorada que mora com a sua mãe e o seu avô Pedro. Nunca conheceu o seu pai porque desapareceu “misteriosamente” antes dela nascer. Um dia o seu avô parte para uma viagem rumo à Grécia e ela resolve viajar também, até que recebe a notícia de que o seu avô já não voltará de lá. Inconformada e decidida, Pilar encontra um presente deixado pelo seu avô: uma rede mágica que pode levá-la a qualquer lugar que desejar. Juntamente com o seu gato Samba e o seu grande amigo Breno, Pilar embarca em busca do seu avô e descobre alguns dos maiores mistérios da vida e o fascinante mundo da mitologia grega, repleto de deuses e heróis”, lê-se na sinopse da peça.

Verdadeiro sucesso no Brasil, a peça protagonizada pelos atores Miriam Freeland e Roberto Bomtempo chega agora a Oeiras, onde também tem esgotado sessões.
A peça é adaptada da obra de literatura infantil com o mesmo nome de Flábia Lins e Silva que já vendeu mais de 200 mil livros vendidos em todo o mundo. A peça já esteve em cena no Brasil onde foi vista por mais de 30 mil pessoas.

“Diário de Pilar na Grécia” estará em cena no Teatro Independente de Oeiras até 27 de março com sessões aos sábados e domingos às 15h30.

Adicionalmente, no dia 11 de março o TIO estreia a nova temporada de “Aqui há fantasmas”.