Habitação Jovem: Isaltino Morais entrega 9 casas no dia 18 de março

O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras vai entregar, esta 6ª Feira (dia 18 de março), 9 habitações a jovens no âmbito do programa Habitação Jovem.

Situadas na Rua Marquês de Pombal (Oeiras), na Travessa da Villalonga e na Rua Costa Pinto (ambas em Paço de Arcos), as casas são da tipologia T0, T1 e T2.

A cerimónia de entrega das novas habitações vai decorrer no Salão Nobre do Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras, pelas 12h00 (hora de Portugal Continental).

Recorde-se que o Programa Habitação Jovem foi criado pela CMO para promover a revitalização do Centro Histórico e aí fixar a população mais jovem.

Financiado pelo Munícipio de Oeiras, que estima gastar mais de 32 milhões de euros na aquisição e reabilitação de edifícios, o Habitação Jovem prevê a inclusão de 300 casas no mercado de arrendamento.

Atualmente o Habitação Jovem já recuperou 110 fogos e prevê-se que 86 casas integrem o programa a curto prazo.

No ano passado, a autarquia reabilitou 2 edifícios (em Oeiras e Paço de Arcos) e entregou 42 casas, que permitem aos jovens começar “um novo ciclo nas suas vidas”.

Para se poder inscrever no Programa terá que ter entre 18 e 35 anos de idade e residir ou trabalhar no concelho há mais de 3 anos.