Joana Baptista, vereadora com o pelouro da Mobilidade e Transportes, na Câmara de Oeiras, visitou, as instalações operacionais da Carris Metropolitana com o objetivo de conhecer os novos autocarros que irão iniciar a sua operação, no município e em toda a Área Metropolitana de Lisboa, a partir do dia 1 de julho.
A Carris Metropolitana é o novo Operador de Transporte Público Rodoviário, que será comum aos 15 Municípios da Área Metropolitana de Lisboa (AML) que integram este projeto.
Em comunicado a autarquia refere que os autocarros da Carris “garantem maior conforto e segurança aos passageiros e estão equipados com ‘wi-fi’ e pontos de carregamento USB”, e juntam-se às Combus e o Valley Shuttle, na oferta de transporte público rodoviário.
A Câmara de Oeiras sublinha que, a “juntar com o apoio dado ao passe social”, o município “investe cerca de 4,5 milhões de euros por ano” em transporte e mobilidade.
Pela primeira vez, caberá aos Municípios a fiscalização deste Operador, bem como a decisão quanto a alterações de itinerários e reforços de horários.
Recorde-se, no total, 191 itinerários, 41 dos quais novos, servirão o concelho, contando a Carris Metropolitana com 317 novos autocarros que circularão no território de Oeiras, com todas as condições de conforto, fiabilidade e segurança.
[Notícia atualizada]
Jornal Notícias de Oeiras
Jornal Notícias de Oeiras