A 6.ª edição do festival Soam as Guitarras, que começa este mês em Setúbal, chega no mês de maio a Oeiras, com concertos que se estendem até julho, de artistas como Tcheka e Zeca Baleiro, anunciou a organização.
“Em 2022 o Soam As Guitarras decorre em Oeiras entre 6 de maio e 16 de julho. Com um cartaz de luxo, fica o destaque para o encontro entre Tcheka e Mário Laginha a 12 de maio, e para o projeto Expresso Atlântico a 20 de maio, dois concertos que acontecem em exclusivo neste município”, refere a organização num comunicado hoje divulgado.
O Auditório Municipal Ruy de Carvalho, acolhe o encontro entre Tcheka e Mário Laginha, mas também os espetáculos Canções do Pós-Guerra de Samuel Úria, com participação especial de Joana Espadinha, em 06 de maio, e os concertos de Budda Guedes e João Cabeleira, no dia 13 de maio, e de Bernardo Couto, em 21 de maio.
O Auditório Municipal Eunice Muñoz será palco dos concertos de Jorge Palma com Vicente Palma, no dia 14 de maio, e de Expresso Transatlântico.
“Em julho, tal como já aconteceu na edição do ano passado, os concertos decorrem ao ar livre, nos claustros exteriores do Mosteiro da Cartuxa. De forma a celebrar as noites de verão, Zeca Baleiro convida Manel Cruz a 15 de julho e Salvador Sobral atua com André Santos e Manuel Rocha a 16 de julho”, lê-se no comunicado.
O festival Soam as Guitarras realizou-se pela primeira vez em Oeiras, em 2017, tendo-se depois estendido a outros municípios.
A 6.ª edição decorreu entre 6 e 9 de abril em Setúbal e realiza-se na Póvoa de Varzim entre os dias 14 e 21 de maio, durante dois fins de semana. Das datas de Évora “serão divulgadas em breve”.