Município de Oeiras decreta três dias de luto municipal

A Câmara de Oeiras, decretou três dias de luto municipal pela morte da atriz Eunice Muñoz, para “expressar o reconhecimento ao inquestionável contributo que deu ao concelho e ao país”.
Lembrando a atriz Eunice Muñoz, que morreu sábado, aos 93 anos, como “um ícone do teatro, cinema e televisão em Portugal”, a Câmara de Oeiras refere que a artista “viveu sempre” neste concelho e “há 25 anos deu o seu nome ao auditório municipal de Oeiras: Auditório Municipal Eunice Muñoz”.
“Oeiras deve-lhe muito. Portugal deve-lhe muito. Mulher extraordinária, como atriz, mãe, amiga. Grande entre as grandes”, escreve na sua página de facebook, Isaltino Morais, presidente da Câmara de Oeiras.
“O seu sorriso de paz, a sua postura de elegância, a sua permanente disponibilidade para os outros a sua excelência enquanto mulher do Teatro fazem de Eunice um exemplo de vida e um tesouro nacional. Viveu e faleceu no nosso Concelho. Deu, há 25 anos, o seu nome ao auditório municipal de Oeiras, Auditório Municipal Eunice Muñoz”, pode ler-se.
A Câmara Municipal de Oeiras determinou três dias de luto municipal (sábado, domingo e segunda-feira).
Imagem: CMO