A Unidade Móvel de Rastreio ao Cancro da Mama continua em funcionamento no concelho de Oeiras. Até ao dia 06 de junho, estará em Linda-a-Velha, na zona do Centro de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 09h20 às 13h00 e das 14h00 às 17h40.
Pela primeira vez, o Município de Oeiras é integrado no Programa de Rastreio do Cancro da Mama, uma iniciativa da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) e da ARSLVT, direcionada a mulheres com idade compreendida entre os 50 e 69 anos.
De acordo com a LPCC, o rastreio destina-se a este grupo etário por ser aquele em que é mais frequente o aparecimento do cancro da mama.
Recorde-se, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) assume-se como uma entidade de referência nacional no apoio ao doente oncológico e família, na promoção da saúde, na prevenção do cancro e no estímulo à formação e investigação em oncologia, regendo-se pelos valores da sensibilidade, equidade, ética, respeito, responsabilidade, transparência e compromisso.
No âmbito da sua missão e decorrente do Protocolo estabelecido com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), na realização do Programa de Rastreio do Cancro da Mama, Oeiras é integrado neste Programa, através da realização de rastreio do cancro da Mama com recurso a Unidade Móvel.
Imagem: CMO