Soam as Guitarras de regresso a Oeiras

257

O “Soam as Guitarras” está de regresso a Oeiras entre os dias 6 de maio e 16 de julho com oito concertos para celebrar a guitarra nas suas múltiplas expressões artísticas.

Os concertos terão lugar em três palcos do concelho nomeadamente o Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide, o Auditório Municipal Eunice Muñoz, em Oeiras, e o Mosteiro da Cartuxa (Claustros exteriores), em Caxias.

Samuel Úria abre a sexta edição do Soam as Guitarras no dia 6 de maio às 21h30 com um concerto no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide, que contará com a participação especial de Joana Espadinha.

Segue-se, no mesmo espaço e à mesma hora, no dia 12 Tcheka e Mário Laginha e no dia 13 Budda Guedes e João Cabeleira.

Daí, os concertos seguem para o Auditório Municipal Eunice Muñoz, em Oeiras, com Jorge Palma, um dos grandes nomes da música portuguesa a fazerem parte deste espetáculo, a subir a palco no dia 14 ao lado do filho Vicente Palma.

De referir ainda a presença do projeto Expresso Transatlântico, no dia 20, e de Bernardo Couto, a 21, com ambos os concertos a decorrerem às 21h30 no Auditório Municipal Eunice Muñoz.

Depois de uma pausa, o “Soam as Guitarras” regressa em julho com concertos ao ar livre nos claustros exteriores do Mosteiro da Cartuxa. No dia 15, Zeca Baleiro convida Manel Cruz e a fechar esta edição, no dia 16, será a vez de Salvador Sobral, vencedor do Festival Eurovisão da Canção 2017,que terá ao seu lado André Santos e Manuel Rocha. Ambos os concertos estão marcados para as 22h.

Os bilhetes já estão à venda na Ticketline, no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, Auditório Municipal Eunice Muñoz, Posto de Turismo de Oeiras (Palácio Marquês de Pombal), Palácio Anjos, Centro Cultural Palácio do Egipto e Receção/Loja da Fábrica da Pólvora de Barcarena. Os preços variam consoante o artista.

O festival Soam as Guitarras realizou-se pela primeira vez em Oeiras, em 2017, tendo-se depois estendido a outros municípios (Évora, Póvoa de Varzim e Setúbal).