Visitas guiadas ao povoado Pré-Histórico de Leceia

247
Povoado de Leceia em Oeiras

A Câmara de Oeiras tem vindo a promover visitas guiadas ao povoado pré-histórico Castro de Leceia, um espaço que requer acompanhamento especializado e gratuito, por parte de um técnico superior do Centro de Estudos Arqueológicos.

O Povoado Pré-histórico de Leceia, situa-se no alto da encosta direita sobre o vale da Ribeira de Barcarena. Entre 1893 e 2002, foram realizadas pesquisas arqueológicas no local, pondo a descoberto estruturas habitacionais e defensivas de diversas épocas, sendo que as mais antigas remontam ao Neolítico Final da Estremadura, cerca de 3300 a 2900 A.C.

Esta viagem ao passado, rica em história, pode ser feita através de visitas guiadas a este espaço arqueológico, mas sujeitas a marcação.

Para as escolas através do Portal Oeiras Educa (realizadas sempre às quintas-feiras). Para os particulares, as visitas são realizadas sempre em grupos de número igual ou superior a dez visitantes.

No caso de visitas individuais, estas podem associar-se a visitas escolares, ou constituir grupos próprios, contando para o efeito com o apoio do Centro de Estudos Arqueológicos para reunir os interessados em grupos de visita.

A entrada é gratuita
Informações: 214 408 432 ou arqueologia@oeiras.pt