Home Algés, Linda-a-Velha, Cruz Quebrada, Dafundo Isaltino Morais visita novo ‘Campos Nestlé” em Linda-a-Velha

Isaltino Morais visita novo ‘Campos Nestlé” em Linda-a-Velha

O ‘Campus Nestlé Portugal” em Linda-a-Velha, foi visitado esta segunda-feira por Isaltino Morais, presidente da Câmara Municipal de Oeiras.

O novo edifício sustentável, conta com melhorias no sistema de iluminação, climatização automatizada e instalação de painéis solares, que permitem poupanças nos consumos de energia e redução das emissões de CO2, até 300 toneladas por ano.

No decorrer da visita, o autarca teve a oportunidade de conhecer os biorreatores, uma solução criada por um dos colaboradores da empresa em Portugal, que utiliza algas dos oceanos para absorver CO2. Estes equipamentos recolhem o ar no edifício e, através da fotossíntese das algas, transforma o CO2 em Oxigénio, com uma capacidade equivalente à de quatro árvores de grande porte.

Para além da visita ao edifício, onde são privilegiadas as zonas de convívio em espaço aberto, Isaltino Morais, pode verificar os espaços exteriores com área de escritório e uma horta ao ar-livre.

No edifício não existem gabinetes individuais e o desenho dos novos espaços contempla um aumento da área útil de utilização, através da otimização das infraestruturas, garantindo uma maior amplitude das zonas colaborativas, uma melhor circulação e um maior distanciamento entre postos de trabalho.

Neste novo Campus é ainda possível trabalhar ou reunir no jardim – onde foram construídas áreas de escritório ao ar livre – ter aulas de ioga ou desenvolver uma horta biológica, já instalada no espaço exterior. Por forma a potenciar um maior equilíbrio traballho-família, sempre que necessário, os colaboradores podem ainda deixar os seus filhos na kid’s área.

Imagens: CMO

Exit mobile version