A primeira edição das Festas de Nossa Senhora da Conceição da Rocha no pós-pandemia foi um sucesso, tendo em conta a forte participação do público.
“Estas Festas da Rocha mostraram o verdadeiro espírito da população de Carnaxide e Queijas”, refere em jeito de balanço, Inigo Pereira, presidente da União de Freguesias de Carnaxide e Queijas. O autarca, considera que a forte participação e adesão a estas festividades, “foi enorme” e terá sido “a que contou com um número maior de público”.
“O mar de gente que encheu o santuário”, principalmente nos dois fins de semana, mostrou “o verdadeiro espírito da população de Carnaxide e Queijas” refere Inigo Pereira, acrescentando que o público “ansiava por um evento que pudesse trazer de volta a ideia de comunidade e de ligação às tradições”.
Tanto no primeiro como no segundo fim de semana das Festas de Nossa Senhora da Conceição da Rocha, que decorreram entre os dias 20 e 29 de maio, registou uma das maiores afluências de público de sempre nestas festividades.
Balanço positivo, após dois anos de interrupção devido à pandemia.