O cartaz do NOS Alive, que acontece no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, entre 6 e 9 de Julho, foi apresentado esta quarta-feira, em Oeiras. Depois de uma pausa forçada de dois anos devido à pandemia, as últimas confirmações do festival, confirmam a aposta na área do humor, com o Palco Comédia e o regresso da banda portuense, Três Tristes Tigres.
Herman José, Beatriz Gosta, Salvador Martinha, Tio Jel, Luana do Bem, Guilherme Geirinhas, ou duplas como Inês Aires Pereira e Raquel Tillo são alguns dos nomes que compõem o palco dedicado ao humor, no festival.
“Havia uma concentração excessiva no núcleo central de casas de banho, principalmente durante os intervalos do palco NOS, que reúne milhares de pessoas”, assume Álvaro Covões, diretor da Everything is New, anunciando que “este ano vamos conseguir ter uma numa ponta do recinto, mantendo também a da zona central, o que acreditamos que vá ajudar a aliviar um pouco o trânsito de pessoas que se tentam deslocar”.
Isaltino Morais, presidente da Câmara de Oeiras, destacou a “resistência” do NOS Alive “num país onde tanta coisa fica pelo caminho” e defendeu que quando o festival começa “sente-se uma energia diferente em Oeiras”. “O terrapleno [onde fica o recinto do festival] foi transformado quase numa espécie de santuário carregado de energia que dá uma satisfação enorme às pessoas”.
Passes gerais esgotados
Os passes gerais já estão esgotados, assim como os bilhetes diários para os dias 8 e 9 de Julho, confirmou a organização do evento em conferência de imprensa, que serviu também para revelar mais alguns nomes, como Lefty e Moullinex, no dia 6, Tyroliro, no dia 7, Três Tristes Tigres, no dia 8, e Los Invaders e Tourjets, no dia 9, que vão atuar no Palco Heineken.
Já no Palco Coreto, o alinhamento inclui nomes do hip-hop como Russa ou Cintia, a DJ e produtora King Kami, ou o r&b de Amaura. O primeiro dia fica reservado para novos artistas da cena musical britânica.
O NOS Alive regressa ao Passeio Marítimo de Algés nos dias 6, 7, 8 e 9 de julho, contando com The Strokes, Florence + The Machine, Metallica, Imagine Dragons e Da Weasel como cabeças-de-cartaz. Apesar de os bilhetes para os dias 8 e 9 de julho já estarem esgotados, ainda há ingressos para os dois primeiros, custando €69 os diários e €136 os passes para os dois dias.
Conheça a programação completa de cada palco do NOS Alive 2022.
Palco Coreto:
6 de julho — Andrew Cushin, Bina, Efé, O. e MustbeJohn.
7 de julho — Umafricana, Soluna, Von Di, Amaura, Jüra, Bokor.
8 de julho — Silly, Basilda, Rita Lig, Mafalda Nunes, Madalena Palmeirim e Meta_.
9 de julho — Zengxrl, Cintia, Russa, King Kami, Raquel Martins e Evaya.
Palco Comédia:
6 de julho — Tio Jel, Guilherme Geirinhas, Carlos Vidal, Miguel Neves, André Pinheiro com Pedro Correia.
7 de julho — Herman José, Beatriz Gosta, Daniel Carapeto, Tamer Kattan, Vasco Elvas, Eduardo Marques com João Pedro Correia.
8 de julho — Guilherme Duarte feat Gandim, Alexandre Santos, Guilherme Fonseca, Duarte Correia da Silva, Pedro Sousa, Pepperoni Passion, Pedro Silva com Inês Coimbra.
9 de julho — Salvador Martinha, Luana do Bem, Inês Aires Pereira com Raquel Tillo, Duarte Pita Negrão, João Pinto, Diana Nogueira com João Nuno Gonçalo.
Palco WTF Clubbing:
6 de julho — Acid Arab Live, EU. Clides, Da Chick e Owenn.
7 de julho — Batida B2B BranKo, DJ Danifox, Pedro Mafama, Rita Vian, Expresso Transatlântico e Fogo Fogo.
8 de julho — Com curadoria da Bridgetown tocam T-Rex, Yuri NR5, Holly, Lon3r Johny, Hypz, King Bigs, Lord XIV, Miller.
9 de julho — Com curadoria do DJ Vibe, através do projeto “Paradise Called Portugal”, criado em parceria com Luís Leite e Rui Miguel Abreu, tocam Temudo, Luís Leite, Kokeshi, Mário Roque, Stckman, Bessone & Fragoso e Diana Oliveira. Este projeto foi apresentado esta quarta-feira, dia 1 de junho, e pretende ser um dos grandes sucessos do festival.
Imagem: CMO