Realizou-se no passado dia 5 de junho a antestreia do filme-documentário “Eunice e Ruy – Viagem ao Princípio”.
O evento decorreu no Templo da Poesia, em Oeiras, e contou com a presença do Presidente da CMO, Isaltino Morais, para além do protagonista Ruy de Carvalho e dos membros da produtora Clara Amarela, incluindo o produtor Luís Hipólito, o argumentista Luís Filipe Borges e o realizador Ricardo Clara Couto.
Na ocasião, o líder da autarquia referiu que Eunice Muñoz e Ruy de Carvalho estão presentes no livro “Oeiras com Personalidade”, que retrata as principais 250 personalidades de Oeiras, lançado em 2019 e no âmbito da comemoração dos 250 anos da Vila de Oeiras.
Isaltino Morais disse ainda que em meados de setembro, será inaugurado em Paço de Arcos, perto do Instituto de Socorros a Náufragos, uma escultura que irá imortalizar Eunice Muñoz e Ruy de Carvalho, grandes amigos e que contracenaram juntos em algumas peças de teatro, filmes e telenovelas.
Segundo José Fragoso, diretor de programas da RTP, que também esteve presente no evento, o documentário será exibido no principal canal da televisão pública na noite do próximo dia 27 de junho.
Por sua vez, Ruy de Carvalho, que recebeu uma ovação de pé quando terminou o filme e quando foi chamado ao palcio, pediu a todas as pessoas que protejam e defendam todas as formas de cultura.