Rui Veloso atua esta sexta-feira nas Festas de Oeiras

240

Rui Veloso leva os seus maiores êxitos ao Jardim Municipal de Oeiras, esta sexta-feira, 17 de junho, a partir das 22h00, para mais um concerto, integrado nas Festas de Oeiras.

As Festas de Oeiras são um momento marcante para o concelho. Um evento criado à volta das pessoas, dos artistas, da convivência, da cultura. Mais que uma festa, é uma celebração de todos e para todos.

Recorde-se, até domingo, dia 19 de junho, há música, atividades desportivas, gastronomia, animação infantil e divertimentos para todas as idades, em diversos pontos do concelho. A entrada é gratuita.

Sábado

9 às 18 horas — Mercado Artistas da Linha, no Jardim Municipal de Paço de Arcos. Às 14 horas pode assistir a música ao vivo, com Jaydi.
10 horas — Aula de pilates no Parque Urbano de Miraflores, promovida pelo “Programa Equilibra-te”, desenvolvido pelo município de Oeiras. É necessário levar um tapete de fitness.
10 horas ao meio-dia — Percurso de observação da biodiversidade, com visita guiada à estação da biodiversidade da Quinta de Recreio do Marquês de Pombal, para sensibilização e divulgação da natureza. Requer inscrição prévia através do email dga@oeiras.pt. É aconselhado levar roupa e calçado confortável.
10 às 18 horas — Festa Animal, desta vez no Parque Urbano de Carnaxide, junto ao Centro Cívico.
10h30 às 12h30 — Workshop de desenho e pintura com técnicas de aguarela, promovido pela ilustradora Carla Cardoso, no Oeiras Parque. Chegue cedo para garantir o seu lugar.
15h30 — Sessão “Corpo, Som e Movimento”, onde serão exploradas artes como a dança e utilizados sons, texturas e materiais na criação de vínculo e relação artística entre pessoas de várias idades. É o programa ideal para famílias com miúdos entre os quatro e os oito anos. Decorre na Biblioteca Municipal de Algés.
17 horas e 21 horas — Espetáculos da Gala Oeiras Dance Academy, no Jardim Municipal de Oeiras, uma iniciativa que decorre no âmbito das festas do concelho.
21h30 — Pode ir até à praia de Santo Amaro de Oeiras, para assistir à partida e à chegada dos atletas que vão participar na Marginal à Noite.
21h30 — Espetáculo musical “Tempos de escola”, inserido no projeto “Crianças ao Palco”, no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide. A entrada é livre, mas limitada aos lugares disponíveis.

Domingo

10 às 23 horas — Exposição “Artistas pela Ucrânia”, presente no piso 1 do Oeiras Parque. Está aberta ao público até ao final do mês.
17 às 21 horas — Sombersby Outjazz no Parque Urbano do Jamor. Neste domingo tocam Beat Collectors c/ Muleca XIII e Bomberjack.
22 horas — Concerto dos Calema no Jardim Municipal de Oeiras, inserido nas festas do concelho.