Exposição Amor Veneris – Viagem ao Prazer Sexual Feminino em Algés

247
exposição Amor Veneris – Viagem ao Prazer Sexual Feminino, uma ideia original da sexóloga Marta Crawford, em Oeiras

No Palácio Anjos, em Algés é inaugurada esta sexta-feira às 19h00, a exposição Amor Veneris – Viagem ao Prazer Sexual Feminino, uma ideia original da sexóloga Marta Crawford.

Amor Veneris – Viagem ao Prazer Sexual Feminino pretende ainda levar o público a refletir sobre a pertinência do tema do prazer sexual feminino, bem como sobre assuntos fundamentais, como o consentimento e o não consentimento, violência sexual sobre as mulheres, a resposta sexual feminina, entre outros conceitos indissociáveis à vivência da sexualidade.

Serão também apresentadas obras inéditas de Ana Pérez-Quiroga, Ana Rocha de Sousa, Error-43 e da perfumista Cláudia Camacho.

Por se tratar de uma exposição em que o diálogo com a arte e a ciência tem um papel fundamental, foram criadas várias instalações interativas de carácter lúdico-pedagógico referentes ao funcionamento do cérebro e aos seus sentidos, bem como outros conteúdos audiovisuais de autores como Lori Malépart-Traversy, Rachel E. Gross,  Rankin & Trisha Ward,  Daphné Leblond & Lisa Billuart Monet e Erika Lust.

Amor Veneris – Viagem ao Prazer Sexual Feminino é a primeira exposição do MUSEX – Museu Pedagógico do Sexo e tem o apoio do Município de Oeiras. A vai estar aberta ao público a partir de dia 25 de junho até 30 de dezembro.

A apresentação conta com as presenças de Marta Crawford, do Presidente do Município de Oeiras, Isaltino Morais, e dos artistas Ana Rocha de Sousa, Jamie McCartney, Os Espacialistas, error-43, Sara Maia, Cláudia Camacho, Polly Nor e Sophia Wallace, entre outros.