“Passeios com História” em canoa tradicional do Tejo voltam a Oeiras

230
Os Passeios com História vão ser retomado no concelho de Oeiras, no âmbito do um protocolo entre a autarquia com a Ancoras – Associação Náutica Clássicos de Oeiras.
A partir do dia 4 de julho, há um conjunto de passeios gratuitos, mediante inscrição prévia, em embarcações típicas do Tejo. Estes passeios de dinamização cultural e turística, numa canoa tradicional do Tejo armada com vela latina, realizam-se durante os meses de julho, agosto, setembro e outubro, contando com quatro programas diferentes.
  • ‘As Embarcações Típicas do Estuário do Tejo, à Vela’;
  • ‘Os Fortes da Barra por Mar & Defesa Marítima de Lisboa, à Vela’;
  • ‘Roteiro de Mar e Património – Passeio à Vela Latina na Barra do Tejo e Visita ao Museu da Direção de Faróis’;
  • ‘Roteiro de Mar e Património – Visita por Mar aos Fortes Marítimos da Barra e Visita ao Núcleo Museológico da Artilharia de Costa da Bataria da Lage’.

Os passeios na embarcação típica do Tejo têm a duração máxima de duas horas, e nos programas que incluem uma visita a património em terra, decorrem com a duração máxima de uma hora, com 30 minutos para deslocamentos.

A Marina de Oeiras é o ponto de partida das embarcações, sendo necessário a presença no local de embarque com 15 minutos de antecedência para confirmação das presenças e procedimentos de embarque. O local de embarque é no Pontão E, junto à porta de Entrada, a meio do passadiço da Marina.

Os participantes devem levar vestuário e calçado confortável, de preferência com sola rasa (sem saltos altos ou em bico), um corta-vento e chapéu para o sol.

As reservas são realizadas até 48 horas antes da realização do passeio, no Posto de Turismo do Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras ou através de email loja.cmo@oeiras.pt ou telefone 214 430 799.