Arranca este sábado, dia 2 de julho, o “Pitch at the Beach”, um evento internacional de investimento para start-ups, que, durante três dias, reúne empreendedores e investidores vindos de todo o Mundo para fazerem as suas melhores breves apresentações (“pitch”) sobre os seus projetos.
O evento decorre na Marina de Oeiras e, a abertura oficial, está marcada para sábado, às 15h00, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais.
Até 4 de julho, vão participar 30 start-ups, 14 das quais portuguesas, que foram selecionadas para apresentar o seu melhor “pitch” à procura de investimentos e parcerias que possibilitem o seu crescimento e internacionalização.
O “Pitch at the Beach” sai, pela primeira vez, do continente americano e aterra em Portugal para três dias de novas tendências, metaverse, NFT’s, criptomoedas, desenvolvimento de soft skills, investimentos e muito networking.
Mais de 450 start-ups candidataram-se e apenas 30 foram selecionadas para apresentar o seu “pitch” perante um painel de investidores internacionais, dos quais alguns integram o grupo EBAN – o maior grupo de angel investors do mundo.
Entre as selecionadas, destaque para as start-ups de origem portuguesa Artshare, Bandora, CascataChuva, Explor, Funpass/FestForward, Glasson, Inocrowd, Logrise, Midiacode, Sizl, TheStarter, Timeview, Tripr e Wingdriver.
Nesta edição vão estar presentes participantes, entre start-ups e investidores, de mais de uma dezena de países como África do Sul, Alemanha, Canadá, Croácia, Espanha, Estados Unidos da América, Estónia, França, Índia, Inglaterra, México, Noruega, Portugal, Suíça, Ucrânia e Venezuela.