Operação de segurança da PSP no Festival NOS Alive

psp
Fotografia | Facebook/PSP - arquivo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, informa que devido à realização do Festival Musical NOS Alive nos dias 6, 7, 8 e 9 de julho, no Passeio Marítimo de Algés, “a PSP vai levar a cabo uma operação policial  que visa contribuir para que o evento decorra com as necessárias condições de segurança”.

Dada o elevado número de pessoas esperadas no evento, cerca de 60 mil pessoas por dia, “a PSP centrará a sua ação na prevenção e pró-atividade, recorrendo às várias valências, nomeadamente Polícias do Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade (incluindo Equipas de Turismo), Equipas de Trânsito, Brigadas de Prevenção Criminal, Equipas de Intervenção Rápida, Equipas de Prevenção e Reação Imediata e a Unidade Especial de Polícia”, explicam as autoridades em nota enviada ao Notícias de Oeiras.

Atendendo à habitual deslocação de participantes de outros países, “a PSP contará nos dias do festival com a colaboração de Polícias Franceses, Italianos e Espanhóis”, que integram as equipas da PSP nas ações de policiamento e apoio aos cidadãos desses países.

Transito condicionado

A realização deste evento, implica, a partir desta quarta-feira e até ao dia 10 de julho, alguns condicionamentos à circulação automóvel:

A circulação na Av. Brasília, viaduto CRIL/IC17 e Praça D. Manuel I contará com constrangimentos pontuais até às 5h do dia 10 de julho.

Será interrompida a circulação viária na CRIL/IC17, na via descendente, entre o nó de Miraflores e a rotunda junto à Av. Brasília, nos seguintes dias e horários:

  • 6 de julho, das 20h às 3h (de dia 7);
  • De 7 a 9 de julho, das 20h às 5h do dia seguinte.

Como alternativa, deverá privilegiar a circulação pela A5 e N117/Belém. Em toda a extensão da Av. Brasília, principalmente na zona da Vela Latina. A Avenida Marginal principalmente junto à Rotunda de Algés, Av. da India e Av. Dom Vasco da Gama e Rua de Pedrouços.

A PSP aconselha, a utilização de transportes públicos; Se estacionar na via pública verifique se deixou o veículo de forma a permitir a circulação rodoviária; não deixar valores à vista no interior da viatura; evitar e ostentar objetos valiosos, bem como quantias monetárias elevadas, entre outras recomendações.

Se considerar necessária a intervenção da polícia, não hesite em pedir a nossa colaboração, ligue 112, e memorize no seu telemóvel o seguinte número de telefone do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP: 217 654 242, ou digite no seu telemóvel [21 polícia].