Estação Agronómica de Oeiras

O acesso, circulação e permanência de pessoas na Estação Agronómica e no complexo desportivo do Estádio do Jamor vão estar interditos até às 23h59 de sexta-feira, devido ao agravamento do risco de incêndio, informou a Câmara de Oeiras.

“Em cumprimento da declaração de contingência, a Proteção Civil Municipal de Oeiras ativou o Plano Operacional Municipal para Defesa da Floresta contra Incêndios, passando a estar interditado o acesso, circulação e permanência de pessoas na Estação Agronómica Nacional [incluindo a Quinta de Cima] e a mata do Complexo Desportivo do Estádio do Jamor até às 23h59 do dia 15 de julho”, lê-se numa nota do município.

No comunicado, a Câmara de Oeiras apela a todos os munícipes para o cumprimento da medida, “bem como na ajuda da salvaguarda das áreas verdes do concelho através da adoção de comportamentos preventivos para evitar o risco de incêndios”.

O território de Portugal entrou às 00h00 de segunda-feira em situação de contingência, devido às previsões meteorológicas dos próximos dias que apontam para o agravamento do risco de incêndios rurais. A declaração da situação de contingência deverá terminar às 23h59 de sexta-feira, mas poderá “ser prolongada caso seja necessário”.