Vai nascer durante este mês de julho, o World Trade Center Lisboa (WTCL) numa rua de Carnaxide bem perto da autoestrada 5 (A5) e da periferia do centro da vila.
Os três edifícios que compõem o complexo de escritórios vão albergar várias empresas multinacionais, como a Bayer, Helm e Worten, que já anunciaram a mudança dos seus escritórios para o WTCL.
Os 35 mil metros quadrados do espaço vão ser divididos em 4 grandes áreas: Escritórios, Comércio, Espaços Verdes e Parque de Estacionamento, sendo a maior parte do território para os escritórios e os espaços verdes.
A empresa responsável pelo projeto, a FVC Group adianta que no final de 2022 irá avançar a segunda fase do projeto com a construção de um Hotel e de um Centro de Congressos.
Em declarações ao Dinheiro Vivo, Vasco Fonseca (COO do FVC Group) refere que “o hotel será a opção de alojamento ideal para as pessoas que visitam e trabalham no WTC; o projeto beneficiará ainda do WTC Business Club, uma comunidade dedicada ao networking empresarial, sob a chancela World Trade Center que ligará Portugal a 400 geografias e grupos de trabalho de todo o Mundo; o WTC Business Club irá promover momentos de
networking entre executivos, mas também dar palco à discussão de vários temas da
atualidade empresarial, tais como international trade, smart cities, turismo, startups
e transformação digital”.
A mesma fonte considera que se poderá avançar para a construção de um WTC no norte do país, mais concretamente na cidade do Porto ou perto desta: “A ligação entre o FVC Group e a rede WTC tem mostrado bons resultados, pelo que é uma possibilidade que, no futuro, podemos vir a considerar”.
Já o porta-voz da empresa promotora considera o WTCL como “um espaço flexível, adaptável e evolutivo que pretende agregar 3 grandes benefícios: plataforma de negócios sustentada em modelos que favorecem o sucesso empresarial, um workplace orientado para o futuro, para a tecnologia e para a produtividade e um ambiente que favorece um lifestyle focado na sustentabilidade e no bem-estar”.
Texto: João Pereira
Notícia completa no Jornal Notícias de Oeiras