A Fábrica da Pólvora de Barcarena e o Jardim Municipal de Oeiras serão palco de várias sessões de cinema ao ar livre, durante os meses de Verão.
Desde 2 de julho e até setembro, aos sábados a partir das 21h30, a Fábrica da Pólvora de Barcarena irá transmitir uma seleção de filmes de origem diversa, dos Estados Unidos da América à Europa, da aventura à comédia sempre com a intenção de proporcionar umas horas de diversão a quem visitar este espaço.
O filme francês Agente Haxe (La Daronne) de Jean-Paul Salomé abriu as sessões deste ano. Segue-se o filme espanhol O Bom Patrão (9 julho), August Rush – O Som do Coração (16 julho), Nada a declarar (23 julho), Homem-Aranha: Sem volta a casa (30 julho), Bem-Vindo ao Norte (6 agosto), O Rei Leão versão em PT (13 agosto), O Menino Nicolau (20 agosto), Jojo Rabbit (27 agosto), Uma Fuga para a Liberdade (3 setembro).
Os bilhetes têm um custo de 2 euros e podem ser adquiridos na ticketline ou nas bilheteiras do Auditório Municipal Ruy de Carvalho, Loja do Marquês de Pombal, Palácio Anjos, Centro Cultural do Egipto e Loja da Fábrica da Pólvora de Barcarena.
Simultaneamente, entre 3 de julho e 28 de agosto, aos domingos a partir das 10h30, há cinema ao ar livre para os mais pequenos no Jardim Municipal de Oeiras.
A Incrível História da Pera Gigante (10 julho), Vic o Viking: A Espada Mágica (17 julho), Capotão Dentes de Sabre e o Diamante Mágico (24 julho), Trouble: Aventura na Cidade (31 julho), A Grande Viagem (14 agosto), Bráulio e o Mundo dos Gatos (21 agosto), Khumba (28 agosto). A entrada é gratuita.
O Cinema ao Ar Livre surge no âmbito das Animações de Verão 2022, promovidas pela Câmara Municipal de Oeiras e que integra também o Festival Sete Sóis Sete Luas na Fábrica da Pólvora de Barcarena e teatro de rua (4 setembro) no Parque dos Poetas.
Texto: Nuno Rilhas