A Câmara de Oeiras está a vender em hasta pública, os terrenos onde funcionava a antiga Companhia Nacional de Petroquímica, por 14,5 milhões de euros e lanço mínimo de 100 mil euros, para que seja construída habitação, comércio e serviços, revelou ao jornal Negócios.
Os terrenos têm uma área 20 mil metros quadrados onde existem edifícios devolutos da antiga fábrica.
Fonte oficial da Câmara de Oeiras disse ainda ao Negócios que os terrenos – localizados na estrada de Paço de Arcos – têm uma área de 20 mil metros quadrados onde ainda se encontram os “edifícios devolutos da antiga Companhia Nacional de Petroquímica e vias internas de acesso” que se encontram “em mau estado de conservação”, sendo o seu futuro “a demolição e total reconversão funcional”.
Este estudo está disponível na página da internet do município de forma completa e gratuita até ao dia da hasta pública.
Segundo o edital, publicado a 30 de junho, para a compra do terreno, no dia da hasta pública, terá de ser pago 10% do valor e os restantes 90% são pagos no dia da escritura.
Todas as despesas legais da compra do terreno, como os registos e a escritura, são também suportados pelo adjudicatário.