Projeto “Gira no Bairro” promove ações de sensibilização em Oeiras

162

A PSP no âmbito do Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade (MIPP) da 84ª. Esquadra-Caxias da Divisão Policial de Oeiras, proporcionaram dias diferentes às crianças e jovens do Projeto “Gira no Bairro – Uma Esquadra Aberta à Comunidade E8G”, numa parceria com a Associação Mundos de Papel”, refere o Comando Metropolitano da PSP.

A iniciativa passou por uma visita à Kidzania, onde os jovens tiveram a oportunidade de experimentar as mais diversas profissões, “tendo-lhes sido incutida a organização, responsabilidade e gestão, não só no funcionamento de uma vida futura, como também na forma como ganham e gastam os seus ordenados virtuais”.

Na Ludeca da Fundação Marquês de Pombal de Carnaxide, decorreu uma outra ação de sensibilização, desta vez relativa à segurança nas praias, divulgação das pulseiras do Programa “Estou Aqui Crianças”, através das “Histórias do Falco – Ana e as Pulseiras das Conchas” e convívio numa visita à Urde e Praia de Caxias, com o intuito de reforçar as atividades em conjunto e de intercâmbio entre as Crianças e Jovens envolvidas.

A visita terminou em grande na Piscina Oceânica, em Oeiras, onde se estabeleceram contactos e relações mais próximas e uma abordagem sem preconceitos entre a população e a PSP.

Notícias de Oeiras com PSP
Fotografia: PSP