O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Oeiras, deteve em flagrante delito, nos dias 25 e 27 de julho, dois homens de 28 e 47 anos de idade, suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefacientes.
A primeira detenção, foi do homem de 47 anos que, na sequência de investigação em curso, “foi intercetado no numa ação de tráfico de cocaína – venda direta – tendo na sua posse várias embalagens deste produto estupefaciente”, refere a PSP em comunicado, acrescentando que no decorrer das buscas domiciliárias subsequentes, “foi possível apreender 44,95 doses individuais de cocaína, 52,15 gramas produto indeterminado, 1 balança de precisão e 450 euros”.
Presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Cascais, foi-lhe decretada a medida de coação de apresentações bissemanais.
No dia 27 de julho, no decorrer de uma ação de “patrulhamento de visibilidade e prevenção”, os Polícias verificaram que o suspeito de 28 anos, “ao aperceber-se da presença da policial acelerou a marcha, o que tornou esta ação suspeita”.
A PSP ordenou “a paragem da viatura e iniciaram a fiscalização, tendo o suspeito demonstrado um comportamento suspeito tentando dissimular um objeto que se encontrava no interior da viatura. Questionado se tinha algum produto suspeito o mesmo inicialmente negou, no entanto, após insistência, acabou por admitir a posse de material estupefaciente”, refere a autoridade.
Assim, foi apreendido, 72,45 doses individuais de cocaína, dissimulado em várias embalagens; 110 euros em numerário e dois telemóveis.
O detido, reincidente pelo mesmo tipo de ilícito, foi presente no Tribunal Judicial da Comarca de Cascais, tendo-lhe sido decretada a medida de coação de apresentações diárias.