Exposição “Insetos em Ordem” na Fábrica da Pólvora de Barcarena

210

Está patente, no edifício 51 da Fábrica da Pólvora de Barcarena, no concelho de Oeiras, a exposição “Insetos em Ordem” com entrada gratuita.

Trata-se de uma exposição científica criada pelo Tagis (Centro de Conservação das Borboletas de Portugal), sobre a diversidade de insetos comuns da fauna ibérica e europeia que inclui exemplares de uma coleção biológica pertencentes a mais de 50 espécies de insetos.

Patente até ao dia 31 de março de 2023, a “Insetos em Ordem” poderá ser visitada pelo público aos sábados, domingos e feriados, entre as 10h00 e as 13h00 e entre as 14h00 e as 17h00.

Esta exposição é diferente na relação que estabelece com o público. Em vez de disponibilizar a informação científica de uma forma passiva, o conceito dos Insetos em Ordem obriga os visitantes a passarem pela experiência individual da identificação dos animais.

Recorde-se, este ano de 2022. assinala-se do Em 2022, ano em que assinala os seus 10 anos de itinerância, a exposição Insetos em Ordem chega a Oeiras, com o seu caráter inovador e conteúdo científico, alinhada com a Estratégia do Município para o sector da Biodiversidade.

Imagem: TAGIS – Centro de Conservação das Borboletas de Portugal