Irene Vallejo no Café com Letras” em Oeiras

159

Irene Vallejo, a quem foi atribuído, em Espanha, o Prémio Nacional de Literatura 2020, é a próxima convidada do Café com Letras, da Câmara Municipal de Oeiras. A escritora vai estar à conversa com Ana Daniela Soares, sobre a sua vida e obra, esta sexta-feira dia 9 de setembro, às 21h30, na Biblioteca Municipal de Oeiras.

Irene Vallejo (Saragoça, 1979) é apaixonada pela mitologia grega e romana desde tenra idade. Estudou Filologia Clássica, doutorando-se nas universidades de Saragoça e de Florença.

É colunista do El País e do Heraldo de Aragón. Em 2020 recebeu o Prémio Nacional de Literatura 2020 (Espanha) na categoria de ensaio com o livro “O Infinito Num Junco”. ”O Silvo do Arqueiro” publicado este ano, é o seu mais recente romance.

Recorde-se que o Café com Letras pretende ser um ponto de encontro entre autores consagrados de língua portuguesa e estrangeira e o seu público. Pode assistir em direto, através do Facebook do município de Oeiras, assim como no seu canal de YouTube e no Facebook das Bibliotecas Municipais de Oeiras.