Oeiras Parque entrega Kits Escolares Solidários à Santa Casa da Misericórdia

179
Kit Escolar Solidário

Para um regresso às aulas com mais recursos, o Grupo Mundicenter uniu esforços numa iniciativa solidária para oferecer material escolar a várias instituições, localizadas na área de influência dos seus centros comerciais.

No total, cerca de 200 crianças usufruíram desta ação, numa campanha nacional que abrangeu alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclo, e ainda estudantes do ensino secundário.

Com o início do novo ano letivo, e retiradas as restrições que acompanharam estes dois últimos anos, “a Mundicenter reconhece a urgência em criar medidas que possam de alguma forma combater as estatísticas, desenvolvendo programas que promovam e estimulem um regresso às aulas mais equilibrado e justo”, pode ler-se.

Entregues no regresso às aulas, os kits escolares foram maioritariamente compostos por mochilas e estojos, sacos de ginástica, sapatilhas, fatos de treino, roupa, material de desgaste como cadernos, lápis, borrachas, afias, réguas, canetas de feltro, lápis de cor e marcadores. Para as crianças a frequentarem o ensino secundário, para além do material referido, foi ainda disponibilizado um saco para computador, calculadoras, entre outros.

A produção dos kits escolares teve a participação de várias lojas dos centros comerciais do grupo Mundicenter.

“Esta onda de solidariedade é o resultado de uma política de Responsabilidade Social muito ativa e fortemente enraizada no grupo”, refere em comunicado a Mundicenter, sublinhando que “procura assim reforçar a importância do acesso ao ensino, da promoção de igualdade de oportunidades e, ao mesmo tempo, despertar nas camadas mais jovens o gosto pela aprendizagem e desenvolvimento de competências de forma a poderem ter um futuro estável e promissor”.