Com um investimento de 120 milhões de euros, o World Trade Center (WTC) Lisboa, localizado em Oeiras, foi inaugurado esta quarta-feira, em Carnaxide, Oeiras, e garante que vai “permitir a ligação a cerca de 90 países de todo o mundo”.
Isaltino Morais, presidente da câmara municipal, considera que “este é um momento especial para Oeiras, para a Área Metropolitana de Lisboa e para o país. Estão aqui representados 120 milhões de euros de investimento que se traduzem em emprego – são três mil postos de trabalho. Numa altura como esta, em particular, é importante para o país ver nascer projetos destes que dão um forte impulso à economia nacional”, lê-se num comunicado da autarquia.
“O WTC é um espaço flexível, adaptável e evolutivo que vai agregar três grandes benefícios: plataforma de negócios sustentada em modelos que favorecem o sucesso empresarial, um workplace orientado para o futuro, para a tecnologia e para a produtividade e um ambiente que favorece um estilo de vida focado na sustentabilidade e no bem-estar. Com certificações Leed Gold e Well Gold, o empreendimento conta já com alguns ocupantes na área dos escritórios como a Worten, a Bayer e o YOTEL no espaço dedicado a uma unidade hoteleira”, explica a nota.
O WTC Lisboa integra uma área total de 70 mil metros quadrados (m2) divididos em dois edifícios de escritórios, que totalizam 25 mil m2 e áreas de retalho com quatro mil m2. Os dois edifícios têm oito pisos acima do solo, com pátios exteriores e um rooftop em cada.
Já os espaços exteriores ocupam dez mil m2 e também incluem ciclovias, jardins e espaços verdes, para quem quiser praticar exercício físico.
“Este é o primeiro e único projeto do género em Portugal, situado em Carnaxide, concelho de Oeiras, e que reforça assim a marca do município na atração de investimento e sede de grandes empresas”, sublinha a autarquia.