O Município de Oeiras aprovou um ‘Memorando de Entendimento’ a ser assinado com a Universidade Católica Portuguesa – Faculdade de Medicina (UCP – FM) para melhorar as condições de instalação da Católica Biomedical Research Centre (CBRC), um instituto de investigação biomédica de referência determinante para alargar a rede de ciência e tecnologia do concelho, alavancar o apoio ao talento científico e reforçar os incentivos à inovação.

A constituição de uma parceria institucional com a UCP – FM, “tem como principal objetivo incentivar o desenvolvimento de ações conjuntas de investigação básica, colaborativa e multidisciplinar para melhor promover a saúde humana”, pode ler-se.

O Centro de Investigação Biomédica está inserido num ecossistema dotado de recursos e infraestruturas altamente especializadas, o Instituto Gulbenkian Ciência (IGC).

Neste contexto, a colaboração assente no Memorando de Entendimento vem contribuir para valorizar e enriquecer o campus na Quinta do Marquês em matérias das ciências da vida e, assim, amplificar os meios de promoção da saúde humana, enquadrado na estratégia Oeiras Ciência e Tecnologia 2020-2025.