Oeiras recebe Festival Aéreo junto à Praia de Santo Amaro de Oeiras

573

O concelho de Oeiras vai receber pela primeira vez um festival de acrobacias aéreas, junto à Praia de Santo Amaro, iniciativa integrada no Portugal Air Summit´22, programada para o dia 16 de outubro, entre as 16h30 e as 20h00.

Este Air Show promete diversas acrobacias aéreas com aviões da Air Race Championship, o Spitfire e os espetáculos aéreos do ex-campeão Mundial Ramón Alonso, do Castor Fantoba, Jorge Macias, Luís Garção, Quijote, Jacobstars e a The Raven Team.

Contará também com a passagem dos F16 da Força Aérea Portuguesa e, ao fim da tarde, o regresso dos Aerosparx, iluminando o espelho de água de Santo Amaro com o fogo de artificio lançado das asas dos aviões.

A passagem por Oeiras nesta 6ª edição do Portugal Air Summit faz parte do segundo dia do programa, no qual faz também parte a passagem por Ponte de Sor, no dia 15 de outubro.

O Município de Oeiras tem apostado no desenvolvimento da indústria Aeronáutica, Espacial e Defesa, afirmando-se no cluster aeronáutico nacional.

“Esta parceria com o Município de Oeiras é um importante marco no trajeto da afirmação do Portugal Air Summit como iniciativa estruturante na indústria dos setores de Aeronáutica, Espacial e Defesa e da sua internacionalização para colocar Portugal na rota dos grandes investimentos mundiais”, destaca Hugo Pereira Hilário, presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor, em nota de imprensa.

Para o Presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, “este entendimento vai ao encontro da estratégia que visa afirmar o Município de Oeiras num centro internacional para as indústrias de Aeronáutica, Espaço e Defesa”.

“É com este desígnio em mente que recebemos um dos momentos emblemáticos do Portugal Air Summit `22, a realização de um air show, e que simbolicamente marca o início de um caminho de cooperação entre os dois Municípios em prol do posicionamento internacional de Portugal nestas indústrias”, sublinhou o autarca.

Recorde-se a 6ª edição do Portugal Air Summit, a maior cimeira aeronáutica da Península Ibérica, realiza-se entre 12 e 15 de outubro, no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, e terá um dia extra a 16 de outubro onde visita Oeiras com o seu Air Show.

A cimeira, que reúne intervenientes internacionais e nacionais da indústria dos setores de Aeronáutica, Espacial e Defesa, é promovida pela Câmara Municipal de Ponte de Sor, em parceria com a The Race.