Visitas às adegas e provas de vinho em Oeiras

224
Vinho de Carcavelos

Este domingo, Dia Mundial do Enoturismo, há visitas a adegas e provas de vinhos gratuitas em Oeiras. A Associação Mundial de Enoturismo, aproveita a ocasião para fomentar eventos relacionados com o turismo ligado ao setor vitivinícola.

Assim, este domingo, 13 de novembro, há um conjunto de atividades criadas especialmente para celebrar a efeméride. Desde logo, visitas a adegas da região e provas de vinhos, nesta iniciativa que “pretende valorizar os territórios produtores de vinho através da divulgação da cultura, património e tradições dos municípios associados da RECEVIN, assim como dos agentes de Enoturismo”, segundo a autarquia.

Estão ainda previstas visitas guiadas à Adega do Casal da Manteiga e à Adega do Palácio Marquês de Pombal, assim como participar em provas de vinhos do Villa Oeiras, o famoso vinho generoso produzido pelo município. As atividades decorrem das 10h00 às 12h30 e das 15h00 às 17h30.

Para os interessados o ponto de encontro é na Adega Casal da Manteiga, onde é aconselhado chegar 15 minutos antes do início da atividade.

Qualquer pessoa pode participar gratuitamente, mas as visitas são limitadas a 20 pessoas e por isso requerem inscrição prévia, através do email turismo.palacio@oeiras.pt ou do telefone 214 430 799, indicando o nome completo, email e número de contacto.