Iluminação de Natal em Oeiras arranca dia 6 de dezembro

150
Oeiras

O município de Oeiras repete este ano a tradição, mais as luzes da Natal só serão ligadas as 6 de dezembro. Face à realidade de potencial crise energética que a Europa atravessa, o município decidiu adotar as medidas propostas pela Administração Central para garantir uma poupança no consumo de eletricidade.

Segundo a autarquia, de forma extraordinária, a iluminação de Natal terá este ano uma duração mais reduzida. A decoração das ruas do Concelho terá lugar entre os dias 6 de dezembro e 6 de janeiro, no período das 18h00 às 00h00.

A redução do consumo em Oeiras será feita igualmente através dos equipamentos de iluminação instalados.

Por um lado, à semelhança dos anos anteriores, todos os equipamentos serão de tecnologia LED. Por outro, privilegiou-se o embelezamento do património municipal e religioso e a concentração da iluminação em áreas eminentemente comerciais e centrais das localidades.

Esta maior concentração de equipamentos, em detrimento da sua extensão ao longo de arruamentos eminentemente viários, possibilita a redução da luminescência, e consequentemente do consumo energético, sem colocar em causa o efeito cénico da iluminação.