O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras (CMO), Isaltino Morais referiu esta 5ª Feira que “o sistema de drenagem do concelho funcionou bem”.
Em Algés, uma das zonas mais afetadas do concelho pelas cheias da passada madrugada, o lider oeirense destacou que “tivemos 3 sítios com cheias, aqui em Algés, em Tercena e no Jardim de Oeiras”.
Depois da morte de uma idosa nesta vila e dos trabalhos de limpeza que obrigatoriamente tem de ser feitos, terão que haver medidas para que a situação não se volte a repetir.
Isaltino Morais refere que “há coletores pluviais que vão ser aumentados”, especialmente o de Tercena, mas “quando a água é muita, não há muita forma de combater a situação”.
“Aqui em Algés a questão é outra, é tudo mais complicado e, portanto, muito difícil de intervir; no entanto já houve umas obras e a situação melhorou substancialmente”.
Após as 5h00 da madrugada, o concelho e a vila de Algés já estavam quase operacionais, pois os serviços de limpeza “responderam com eficácia” e apenas a zona do Mercado de Algés continuava fechada ao trânsito e a circulação pedestre.