Mulher morre em Algés devido a inundação em cave

Uma mulher com cerca de 55 anos morreu na noite de quarta-feira em Algés, no concelho de Oeiras, devido a uma inundação na sua habitação provocada pelas chuvas fortes que assolam a capital portuguesa, confirmou a Proteção Civil.

“Registámos e lamentamos uma vítima mortal no concelho de Oeiras, em Algés, e daqui dirigimos uma palavra de condolências à família. Portanto, foi uma vítima que se encontrava numa cave que foi inundada e acabou por falecer”, confirmou André Fernandes, comandante da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), acrescentando ainda que se tratava de “um casal que se encontrava na sua habitação” e que homem “conseguiu salvar-se”.

“Eu queria apresentar naturalmente os meus sentimentos à família da senhora que faleceu nestas condições dramáticas. Tão nova”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa perante os jornalistas, em Alcântara, acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas.

A forte precipitação que atingiu a região de Lisboa causou centenas de ocorrências. Só no distrito de Lisboa foram contabilizadas, até à hora do balanço, 397 ocorrências. Os concelhos da Grande Lisboa que foram mais afetados pela forte precipitação são Lisboa, Cascais, Oeiras, Odivelas e Loures.

A Proteção Civil aconselha a população a não sair de casa “durante os períodos de precipitação intensa” e pede a quem viva “em zonas mais baixas e suscetíveis a sofrer inundação que procurem abrigo nas zonas mais altas dos edifícios”.