Escolas de Oeiras vão encerrar

207
Isaltino Morais, presidente da Câmara de Oeiras, na sessão solene

“As escolas do concelho de Oeiras vão encerrar, pelo pedimos aos encarregados de educação que, dentro do possível, vão buscar os educandos. Isto porque, de acordo com as informações que temos, a situação pode agravar-se”, disse esta manhã o presidente da câmara de Oeiras, Isaltino Morais.

Segundo o autarca, “há pessoas a saírem de casa com toda a naturalidade, apesar dos apelos hoje feitos” para que evitem deslocações. “O trânsito começa a ficar caótico e se a situação de pluviosidade se agravar, em hora de ponta, pode haver problemas de segurança.”

O objetivo, disse, é que crianças e adultos consigam retornar a casa até à hora do almoço, evitando problemas de maior ao final do dia.

As autoridades municipais estão a proceder à limpeza das vias, mas “é um trabalho que podemos ter de repetir dentro de 3 ou 4 horas”.

Fazendo um balanço das consequências do mau tempo registado na última noite, Isaltino Morais referiu que “houve muros que caíram, pequenas pontes que desapareceram e desmoronamentos de terras”. “Há prejuízos em infraestruturas municipais que na quarta-feira não tinham acontecido”.

Há informação de inundações em lojas comerciais e habitações, mas sem registo de situações grandes até ao momento. Foram, todavia, realojadas três famílias. “É fundamental que as pessoas fiquem em casa”, reiterou.