Comboios já circulam depois de resolvida inundação no túnel de Algés

209
Linha de Cascais | Foto: arquivo

O túnel de acesso dos passageiros à estação de comboios de Algés, Oeiras, já está acessível depois de resolvida a inundação da passagem inferior ocorrida hoje, pelo que foi retomado o serviço comercial, segundo fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Fonte da IP tinha dito anteriormente à Lusa que os comboios não estavam a fazer hoje paragens na estação de Algés (distrito de Lisboa) na sequência da inundação do túnel.

“Devido a inundação do acesso dos passageiros não é possível efetuar o serviço comercial na estação de Algés, ou seja, os comboios não efetuam paragem nesta estação”, indicou.

Também a CP – Comboios de Portugal informou que, devido às condições climatéricas adversas registadas em Lisboa, a estação de Algés não garantia condições de acesso, pelo que temporariamente os comboios não efetuavam paragem nesta estação.

Lisboa foi um dos distritos que estiveram hoje, durante toda a noite, em aviso meteorológico laranja (o segundo mais grave) devido à chuva.

A estação de Algés esteve inundada na semana passada, depois de fortes chuvas caírem no distrito de Lisboa e noutras zonas do país.