Madeiro de Oeiras com porco no espeto e bolo rei

ÚLTIMA HORA: INICIATIVA CANCELADA
Atendendo ao alerta da Proteção Civil Municipal para a possibilidade do agravamento do estado do tempo, dia 7 de janeiro, o Município de Oeiras determinou, por precaução, o cancelamento do ‘Madeiro de Reis’.

 

O Município de Oeiras retoma a tradição, depois de a ter interrompido devido à pandemia, ao realizar o Madeiro de Oeiras, que acontece já este sábado, 7 de janeiro, entre as 14h00 e as 23h00, no Jardim Municipal de Oeiras.

Acarinhada por muitas pessoas, esta tradição serve para reunir família e amigos. Além de se poder ver e aquecer na fogueira gigante, os visitantes terão a oportunidade de almoçar, lanchar ou jantar nas bancas que terão oferta gastronómica variada.

Porco no espeto assado na hora e o tradicional bolo rei vão ser oferecidos.

Recorde-se, o Madeiro de Oeiras tem origem nas celebrações do Solstício de Inverno. Começou por ser feito com a madeira recolhida pelos rapazes da terra, que era levada então até o centro da aldeia, onde uma enorme fogueira era acesa desde a véspera do Natal até o Dia de Reis. As pessoas reuniam-se para dançar e cantar à volta da fogueira.