Homem detido por violência doméstica em Oeiras

A GNR deteve na terça-feira um homem de 25 anos por violência doméstica, no concelho de Oeiras, informou esta sexta-feira aquela força de segurança.

Em comunicado, a GNR esclareceu que, no âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito perseguia e exercia violência verbal, emocional e psicológica contra a vítima, sua ex-namorada de 21 anos.

“No decorrer das diligências policiais, foi dado cumprimento a dois mandados de busca em Arouca, distrito de Aveiro, uma domiciliária e uma em veículo e a um mandado de detenção no concelho de Oeiras.

Da ação resultou a detenção do agressor e a apreensão de quatro caçadeiras, 89 cartuchos, uma arma de ar comprimido e uma réplica de pistola de cor preta.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial na quarta-feira, no Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, tendo ficado sujeito à proibição de contactos e de se aproximar da vítima, avaliação e tratamento a doenças de foro psicológico, proibição de posse e aquisição de armas e obrigação de frequentar programa para agressores de violência doméstica.