Lançamento da primeira pedra do novo edifício de habitação em Carnaxide

300
Projeto do novo Edifício de Habitação do concelho de Oeiras, que será construído em Carnaxide

Vai ser lançada no dia 24 de janeiro, pelas 10 horas a primeira pedra para a construção do novo empreendimento de habitação do Alto da Montanha, na Rua António Pedro, em Carnaxide, no concelho de Oeiras, assinalando-se o arranque oficial dos Novos Programas de Habitação, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

A cerimónia conta com presença do primeiro-ministro, António Costa, da ministra da Habitação, Mariana Gonçalves e o presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais.

O edifício do Alto da Montanha prevê a construção de 64 casas e implica um investimento de 18 milhões de euros. No âmbito dos Novos Programas de Habitação, o concelho de Oeiras terá 717 novas casas.

Mas em Oeiras o plano de habitação municipal alarga-se a outros projetos, como o Programa de Reabilitação de Bairros Municipais que inclui 550 edifícios, 3131 casas, que corresponde a todo o parque habitacional do concelho, num investimento total de 77 milhões de euros.

No âmbito do Programa de Renda Acessível em Oeiras, serão integradas 636 novas casas, num investimento total de 200 milhões de euros, promovidas pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), às quais acrescem casas dedicadas pelo Município de Oeiras.

Ao todo, está assim previsto no Plano Municipal de Habitação de Oeiras 20/30 a construção de 1.353 novas casas e a reabilitação de 3.131, num investimento total de quase 400 milhões de euros.