A Faculdade de Motricidade Humana (FMH) da Universidade de Lisboa, comemorou o seu 83º aniversário esta segunda-feira, numa cerimónia que contou com a presença do Vereador Pedro Patacho, em representação do presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais.
A cerimónia foi presidida pelo Reitor da Universidade de Lisboa, Luís Anjos Ferreira, e pelo Presidente da FMH, Luís Bettencourt Sardinha que assinalou mais um ano de existência daquela instituição de ensino localizada no Concelho de Oeiras.
Recorde-se, a construção de um novo Centro Tecnológico na Cruz-Quebrada, aliado ao polo universitário da Faculdade de Motricidade Humana (FMH), dará origem ao Campus das Tecnologias da Motricidade Humana e do Desporto, num âmbito de um protocolo assinado o anoa passado, entre a autarquia e Faculdade de Motricidade Humana.
A Câmara de Oeiras vai financiar com seis milhões de euros, num custo global de 10 milhões, a construção de um novo Centro Tecnológico, na Cruz-Quebrada, que, aliado ao polo universitário da Faculdade de Motricidade Humana (FMH), dará origem ao Campus das Tecnologias da Motricidade Humana e do Desporto.